PARA OS PEDAÇOS DE CARNE.

...

Assim como sabemos que podemos ajudar um pouco sempre. No fundo todos nós sabemos que podemos melhorar essa droga de mundo se quisermos. Mas não queremos...

Mas é assim que a gente leva a vida. Sempre achando que é melhor não se meter nos problemas do mundo, pois isso só aumentaria os nossos próprios problemas como se não vivêssemos nesse mundo, como se não precisássemos uns dos outros. A gente tem todo dia a chance de transformar a vida das pessoas em algo melhor. Motivos não faltam para que tomemos a atitude de agir na hora certa e fazer o que tem de ser feito, mesmo que saibamos que sozinhos não salvaremos o mundo da destruição para a qual ele se dirige inexoravelmente. A velha história do beija-flor que quer apagar o incêndio...

Se algum dia você, assim como eu, teve uma dessas chances de se revoltar contra a injustiça, a covardia e a desonestidade e, como eu, não agiu sob uma justificativa qualquer e, como eu está se sentindo um grande e enorme pedaço de merda ambulante, não se preocupe: é exatamente isso que você é. E seu sentimento de culpa, assim como o meu, não vai consertar as coisas.

...

___


Saiu mais uma crônica phoda de meu companheiro e herói infiltrado Ed, O Vórtice, em seu Domo Solar, um dos blogs que você tem que ler nesta vida. O texto é sério, e acaba fazendo você se sentir como um grande pedaço de merda ambulante (pelo menos foi assim que me senti quando acabei de ler), mas acredito e penso que a idéia tem que ser assim, para ver se nós, pedaços de carne neste mundo, pensamos um pouco em mudar algo do que está em nossa volta, ao invés de sempre dizer que não temos nada com isso.


Comentários

M. disse…
Se tens esta capacidade auto-crítica...É porque ainda não és um caso perdido...
Carlos Alberto disse…
Obrigado M.
Ismael Angelus disse…
Não o lerei por hora justamente por sentir parecido neste exato momento que escrevo, motivo: corro o risco de realmente virar um grosso pedaço de bosta. hauaahuUHAHAaUHAuhahuau!

Mas guardarei aqui vossa dica para um outro momento, o certo.

=D

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.