DESVIOS, DESCOBERTAS E ZUMBIS.

A Vila das artes dá continuidade neste mês de junho à mostra “Documentário: Desvio e Descoberta” nas quartas-feiras, sempre com um debatedor diferente em cada filme para falar e conversar depois das exibições. Neste mês de junho também terá as quintas-feiras a mostra “Quando a Noite Cai: O Cinema Zumbi de George Romero”, e como dos filmes que serão apresentados acho que só “Diário dos Mortos” ainda não vi, claro que se der estarei por lá, tanto assistindo os documentários inéditos para mim, quando rever os filmes de Romero. Segue aí abaixo o informativo oficial sobre o que irá rolar, com as datas e horários.


Documentário: Desvio e Descoberta

A Mostra Documentário: Desvio e Descoberta apresenta, na próxima quarta (01), às 17h, o filme Sem Sol (1984), de Chris Marker. A obra lança luz às reflexões sobre o tempo e a memória coletiva expressas em palavras e imagens de lugares como Japão e África. Dois polos extremos da sobrevivência. É considerado um filme-ensaio, onde uma mulher lê cartas imaginárias de um cineasta imaginário, cobertas por imagens reais. A exibição será seguida de debate com Jane Malaquias e Pedro Diógenes. A entrada é gratuita. Os interessados em receber comprovante de participação devem realizar pré-inscrição pelo e-mail estagioaudiovisualviladasartes@gmail.com. Mais informações pelo 3252-1444.


Programação

Dia 01/06 - Sem Sol, de Chris Marker (França | 1984)
Dia 08/06 - 66 imagens da América, de Jorgen Leth (Dinamarca | 1982)

Dia 15/06 - Teodorico, o Imperador do Sertão, de Eduardo Coutinho (Brasil | 1978)
Dia 22/06 - Videogramas de uma Revolução, de Harun Farocki e Andrei Ujica (Romênia/Alemanha | 1992)
Dia 29/06 - À Margem da Imagem, de Evaldo Mocarzel (Brasil | 2003)

____


Quando a Noite Cai: o cinema Zumbi de George Romero.

O grupo de estudos 24 Quadros, formado por alunos e ex-alunos dos cursos de audiovisual da Vila das Artes, programa para junho a Mostra Quando a Noite Cai: o cinema Zumbi de George Romero. Romero, considerado um lendário realizador de filmes de zumbis, tem em seu currículo obras como A Noite dos Mortos Vivos,Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos. Os filmes serão exibidos às quintas-feiras, a partir das 18h30. O grupo de estudos reúne-se todas as terças-feiras do mês, às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), para refletir sobre o universo audiovisual. As exibições dos filmes, seguidas de debate, acontecem às quintas. O grupo está aberto para os interessados em comparecer aos encontros. Informações pelo 3252-1444. (Foto: A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero)

Exibição de Filmes

Quintas | 18h30

Dia 02 - A Noite dos Mortos Vivos (1968)
Dia 09 - O Exército do Extermínio (1973)
Dia 16 - O Despertar dos Mortos (1978)
Dia 23 - Terra dos Mortos (2005)
Dia 30 - Diários dos Mortos (2007)


Comentários

Ed de Vortex disse…
CARAAAAAAAAAAALHOOOOOOOO!!!!!!!!!!
MUITO MASSA, EU VOU, EU VOU, EU VOU!!!!!!
JÁ ASSISTI TODOS OS FILMES DE ZUMBI DO ROMERO MAS VAI SER MUITO FODA!!!!!
VALEU D. CARLOS!!!!!!
M. disse…
Também quero ir...lol
Carlos Alberto disse…
Bora Lá. :)

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.