LOUDQUIETLOUD - A FILM ABOUT THE PIXIES.


Existem aquelas bandas que você escuta uma vez e sabe que elas vão ficar para sempre em sua vida. E que cada vez que você escutar, sentirá o mesmo tesão da primeira audição. É verdade. E Pixies é assim comigo. Ainda lembro do som barulhento saindo do quarto trancado de meu irmão, e eu pensando, meu Deus, o que é aquilo! Aquilo era perfeição, é perfeição. Era “Surfer Rosa”, o primeiro disco dos Pixies sendo tocado em alto e bom som no quarto do meu irmão via uma fita cassete. Você lembra das fitas cassetes? Então, depois essa fita foi entregue às minhas mãos, e então uma das melhores bandas do mundo se apresentou para mim, estava sendo apresentada para mim.
Durante o tempo em que ficaram juntos, o Pixies não teve uma grande popularidade, mas o som que deixaram se tornou uma incrível  influência para milhares de músicos que viriam a surgir, e milhares de garotos que viriam a descobrir o Rock.
E foi nessa semana passada, por via link de Paola Rocks que encontrei o documentário LoudQuietLoud, produzido na volta que a banda fez aos palcos depois de terem se separado, deixando um buraco nunca preenchido no mundo da música.
LoudQuietLoud mostra a turnê que a banda fez, o processo de ensaios, e mostra quatro pessoas tão diferentes juntas ( a sorridente Kim, o desconfiado Joey, o sempre sério Frank e o animado Dave) depois de tanto tempo fazendo aquilo que nasceram para fazer; o bom e velho Rock and Roll. Dentro disso os diretores do filme vão tentando silenciosamente traçar um perfil dos integrantes da banda enquanto estão juntos, e como foi quando estavam separados, e entre isso, os Pixies nos palcos tocando as perfeitas canções que produziram.
Para um fã da banda como eu, ver os caras em ação mesmo que na tela do computador é um prazer, e poder ouvi-los falando de como foi à separação, suas vidas depois disso e o entusiasmo para voltar aos palcos é algo maravilhoso. Posto então aqui para vocês o documentário encontrado no youtube completo. O único problema é que não tem legendas, mas mesmo assim se você só arranha um inglês como eu, vale a pena conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.