ENIGMA.

Vic Sage é um homem que caminha em dois mundos; o mundo que bem conhecemos, e o mundo espiritual. Isso lhe proporciona enxergar coisas que os outros não conseguem com tanta facilidade. Vestindo sua mascara, Vic se transforma no “Questão”, um homem sem rosto, um enigma à ser desvendado, um anônimo, um homem invisível, assim, podendo observar as mazelas de uma cidade completamente entregue e destruída pela corrupção. E tendo sido chamado por essa cidade, recebendo o chamado de uma cidade prestes a ser derrotada por um grupo chamado “Os Subterrâneos”, que tem como trabalho a distribuição de drogas perigosas e fortes, o controle de prostitutas e a venda ilegal de órgãos humanos, Vic Sage, um repórter durante o dia, o Questão quando se mascara, trabalha para tentar livrar a cidade de Metrópolis de sua falência.
Personagem que há tempos atrás foi muito bem escrito por Dennis O` Neil, foi trazido a uma volta pela dupla Rick Veith e Tommy Lee Edwards. Dessa vez fazendo uma viajem a cidade de Metrópolis que tem como guardião o super cara Super Man. Lá, o misterioso repórter Vic Sage tenta a todos os custos usando os punhos do Questão livrar a cidade dos males que vivem em seus subterrâneos diários. Veith conta essa estória em vezes de uma prosa quase poética com as cores e os desenhos de Edwards que às vezes parecem colagens muito bem feitas.
As scans que foram trazidas pelo grupo The Centurions, e parece inicialmente postadas nos blogs Quadrinhos Inglórios e Gibiscuits, agora também pode ser encontradas no "Espaço Vertigem" em seis edições intitulada “O Demônio Está nos Detalhes”.
Para baixar as seis edições de o Questão, clica aqui e aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.