WELCOME TO FABULOUS LAS VEGAS.

Comecei a me interessar pelo som solo de Brandon Flowers assistindo o vídeo de “Crossfire”, primeiro single do disco “Flamingo”. Ficava vendo aquelas cenas onde Charlize Theron manda ver karatê em ninjas para salvar o jovem sempre metido em problemas. Difícil não se apaixonar por Charlize Theron, ainda mais em um desempenho desses. Então depois de ver o vídeo uma dezena de vezes, resolvi baixar o disco.

“Flamingo” é o primeiro disco solo de Brandon Flowers, o jovem que já manda ver com sua banda “The Killers”. E bem diferente do som que faz em sua banda, em "Flamingo", o cantor se apresenta em um disco bem mais contido em relação a guitarras. Não é um disco pesado para ser considerado puro Rock and Roll, mas não tão pop para entrar em moldes totalmente convencionais. Flamingo é um disco de boas músicas onde Flowers canta sobre, por exemplo, o lado meio sem sorte e triste de Las Vegas, cidade onde o cantor parece existir melhor. Uma boa pérola do disco em minha opnião é “Welcome To Fabulous Las Vegas” música que deveria dar titulo ao disco, onde Flowers canta “Welcome to fabulous, Welcome to fabulous Las Vegas, Give us your dreamers, your harlots and your sin. Las Vegas. Didn't nobody tell you the house will always win?citando o velho ditado que fala que não importa como você sai de um cassino, a casa sempre ganha, sempre irá ganhar você.


Fazia um tempo que não escutava um disco tão tranquilamente como este, faixa por faixa repetidas vezes, tentando entender como o disco foi formado, como foi composto. Nos dias atuais, pouco fazemos isso, descobrir uma obra de maneira calma tentando aproveitar cada detalhe. E tem sido bom escutar “Flamingo”, que horas tem uma pegada anos 80 como nas músicas “Swallow It”,” "Jacksonville" e “Right Behind You”, música que me lembra alguma coisa Morrissey.

Para quem ainda não conhece este trabalho solo do Killer Brandon Flowers, faça download do disco Flamingo aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.