DAGO RED RESSUSCITA POETAS MORTOS.

Poucas coisas me dão tanto prazer quanto ver e ouvir o velho Rock and Roll, o barulho que uma banda pode ocasionar em um palco, a presença de espírito no palco, a vontade de tocar, o gosto pela música, pelo Rock. E ver a banda Dago Red em ação, é sempre me encontrar com tudo isso.

Me tirar de casa não é tarefa fácil, e somente essa banda pra me fazer sair em pleno sábado totalmente jogado e dedicado à preguiça, onde eu poderia ficar em casa fazendo outra das cosias que mais me dão prazer; a leitura. Saí fora, fui ver a Dago Red que tocou durante uma hora no BNB do centro.

No repertório as músicas muitos boas do mais recente lançamento da banda “Spiritual Bread Shop”, disco com 10 pedradas barulhentas e melodias do velho e sempre bom Punk Rock.


Roberto Bessa (Guitarra e solos) Robério Augusto (Guitarra e vocais)

Músicas como "I Feel Like Shit!", "Anguish Pills and Heart Attack" e a maravilhosa "Besid Me", sempre ganham um valor e força maior sendo ouvidas ao vivo, sem falar com as já clássicas da banda que parecem ter ganhado até nova roupagem e força durante esses tempos de banda (My Proper Place, Every Girl Needs a Gun, All Lovers Must Die, Mariane, Teddy Bears and Flies), e a Dago Red neste 2010 completa 18 anos de boa música e ótimos serviços prestados à este Rock cearense e brasileiro.

Tiago Vaaaaaaaaaaaaz!


RESSUSCITANDO POETAS MORTOS


A Dead Poets foi uma das bandas importantes da cena musical de Fortaleza, quando ainda não havia uma cena musical. Talvez as pessoas não quisessem que tivesse, talvez ela simplesmente não existisse. Mas isso já faz certo tempo, foi antes de mim, se bem que peguei o final de uma ótima cena que dizia não ser cena. De toda forma, a Dead Poets teve grande importância para o Rock cearense, sempre com músicas bem inspiradas que influenciaram outras bandas. A banda Dago Red, uma de minhas bandas prediletas, resolveu fazer tributo aos Poets neste dia 19 de novembro próximo no Acervo Imaginário, quando irão comemorar 18 anos de ótimos serviços ao Rock and Roll. Não gosto mais de ir a festas ou shows noturnos, mas pensar e ver a energia ao vivo da Dago Red até que me faz pensar no assunto.

Comentários

Ismael Angelus disse…
Perdi o show no centro cultural, mas o tributo ao Dead Poets não perco de jeito nenhum!

=D
M. disse…
De facto um outro Brasil...
Italo Gomez disse…
Olá Carlos.
Meu nome é Italo e sou baterista do DAGO RED.
Obrigado pelos elogios e pelas fotos que você postou.
Só queria fazer uma pequena correção em relação ao post "ressuscitando poetas mortos"
Dia 19 de novembro, nós da Dago Red vamos fazer um tributo a VÁRIAS bandas extintas da cena cearense, não somente ao Dead Poets. Dress, Velouria, Supertoys e belasco serão algumas delas.
Abraços
Unknown disse…
Poxa, quanta banda que não conheço. Vou pesquisar... Abraço
Carlos Alberto disse…
Ítalo, ficou faltando duas coisas:
Escrever que vocês tocariam outros sons de outras bandas que não Dead Poets. E uma foto de você destruindo a batera enquanto as músicas rolavam.
Claudio Ferro disse…
"A Dead Poets foi uma das bandas importantes da cena musical de Fortaleza, quando ainda não havia uma cena musical. Talvez as pessoas não quisessem que tivesse, talvez ela simplesmente não existisse."

Pois é, existia uma cena sim, e antes mesmo da Dead Poets e da Dago Red, que são duas baita bandas e não têm culpa de você ser um completo tapado. Que comentário mais idiota.

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.