PIXIES LANÇA UMA COLETÂNEA NOVA, E AGORA EU TENHO UMA RÁDIO.



Mentira, nenhuma das informações do título da postagem é real. Nem o Pixies lançou uma coletânea, nem eu criei uma rádio. Se bem que sempre tive vontade de ter uma rádio onde tocasse música independente em horários em que todo mundo costuma ouvir rádio. Verdade que faliria em uns dois meses, mas seria bom ouvir músicas não tão conhecidas ou comerciais tocando em rádios por aí. Com a internet é até fácil criar uma, mas como sou um ignorante no que se trata a computadores, nem me arrisco a fazer tal ato. Criei um conta foi no GrooveShark e minha primeira playlist lá criada foi toda dedicada ao rock massacrante do Pixies, uma de minhas bandas prediletas de toda a vida. Os escuto dês da adolescência, e até hoje não perco o tesão em ouvi-los. Com a volta da banda há alguns anos atrás, fiquei animado com a ideia de um disco novo que poderiam vir a gravar, mas essa ideia nunca foi confirmada pela própria banda, e provavelmente nunca irá realmente acontecer. Mesmo assim, sempre poderei ouvir as perfeitas músicas criadas por Frank Black, Kim Deal, Joey Santiago e Dave Lovering.

Nessa playlist que criei tentei de maneira variada colocar músicas dos 4 discos de estúdio da banda. É lógico que nem tudo que deveria estar em uma coletânea está lá, é complicado colocar as melhores de uma banda que lançava discos com simplesmente as melhores canções compostas, da primeira à última, uma banda que tinha lados Bs tão bons quanto seus lados As, uma banda que se tornou referência quando se fala em Indie Rock, mas de toda forma, Na Playlist Plane Of Sound você pode ouvir algumas das boas músicas criadas pelos Pixies.  




Depois de assistirem as distorções "malabaristicas" de Joey Santiago, deem uma sacada nessa versão que essa mocinha chamada Julia Easterlin fez para "Break My Body". Não posso dizer que ficou melhor que a versão original, mas com certeza foi bem inventiva e corajosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.