1, 000 YEARS.

Depois de muitos anos liderando muito bem o Sleater-Kinney, banda garage rock punk Riot Grrrl nos anos 90, depois do disco "The Woods" a banda resolveu dar uma parada. E a pergunta ficava no ar: Quando vão voltar? Irão mesmo voltar? O que Corin Tucker irá aprontar agora? Pronto, depois de anos liderando a banda, Corin Tucker lançou neste fim de 2010 com sua nova banda The Corin Tucker Band o disco solo intitulado “1, 000 Yars”.

Diferente do que fazia no Sleater-Kinney, onde o som era mais pesado e mais gritado em muitas situações, em The Corin Tucker band, Corin reaparece com um disco mas calmo, mas ainda muito rock, com canções fortes e com boas guitarras, fazendo o que sabe fazer de melhor, cantar e tocar guitarra, mandar seus riffes bons e seu vocal sempre maravilhoso, cada vez de um modo mais maduro.

O disco tem 11 faixas que intercalam o rock vigoroso com alguma balada mais calma. Começando com a maravilhosa “1, 000 Years, uma de minhas prediletas que ficam no repeat para ouvir aquela guitarra distorcida e com efeito tremido no fundo dando base a boa melodia cantada por Corin. Em seguida vem “Half a World Away”, música com começo experimental caindo para um bom rock no final. “It´s Aways Summer” é uma música mais calma, com violões dedilhados e refrão bom de repetir. E intercalando sempre com boas músicas distorcidas como a maravilhosa “Doubt” e “Ripley”, músicas como “Dragon” são mais calmas, com melodias boas, violões dedilhados e solados, e violinos trazendo mais beleza. A distorção prevalece, mas o disco termina com “Miles Away”, onde Corin canta ao som de um piano, só ela e o piano.

1, 000 Years é disco que tá rodando muito por aqui, e como já disse o Eduardo Carli, escutar 1, 000 Years é como reencontrar uma antiga companheira boa de conversa, na qual você já passou muito tempo junto, conversando, ouvindo um som, fumando uns cigarros, cantando junto.

Para quem ainda não ouviu e quiser ver Corin Tucker solo, vai aqui o link para fazer download do disco pelo Mediafire, que peguei no ótimo Depredando o Orelhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.