BNB GANHA NOVA SEDE.

Recebi ontem esse link com uma notícia legal, para amenizar o post passado.
_____

Centro Cultural do Banco do Nordeste ganha nova sede


Após nove meses de indefinição, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) volta a ter uma sede: o prédio onde hoje funciona o Centro de Referência do Professor, na rua Conde D’Eu, nº 560, no centro. A concessão de uso do espaço foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 28 de junho, divulgado ontem. Por meio da Lei nº 10.072, a Prefeitura cedeu o prédio à instituição bancária durante 20 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. De acordo com a publicação, o prédio público está avaliado em R$ 5,5 mi.

O projeto de lei tramitava na Câmara Municipal desde 6 de dezembro do ano passado, quando foi enviado pela ex-prefeita Luizianne Lins. Dias depois, o vereador Elpídio Nogueira (PSB) pediu vistas ao projeto, que só foi aprovado agora.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) informou que, em contra-partida, o Banco do Nordeste irá manter as atividades da Galeria Antônio Bandeira, que funciona no prédio, em parceria com a pasta, numa gestão compartilhada. Ainda em fase de negociação, conforme a superintendente de marketing e comunicação do Banco, Melina Barbosa, a programação do Centro de Difusão Sociocultural, no Mercado Público do bairro Bela Vista, também deve ser dividida entre o órgão da Prefeitura e o BNB.
Ainda segundo a Secultfor, o contrato entre Prefeitura e BNB será firmado no dia 18 de julho. “Esperamos que até o final do mês ou começo de agosto”, confirmou Melina.
Ocupação
De acordo com a superintendente do BNB, o Centro Cultural só pode ocupar o prédio depois de assinado o contrato. Enquanto isso, a equipe do banco trabalha no projeto de ocupação para migrar todas as atividades do CCBNB para o espaço o mais breve possível. Melina pontuou que ainda será necessário fazer alguns melhoramentos no prédio, respeitando sua estrutura. 
 “O objetivo é disponibilizar um lugar amplo, com as melhores condições e voltar a oferecer a programação cultural como a gente sempre fez. Estamos trabalhando celeremente”, afirmou Melina.
Enquanto o centro cultural não migra para a nova sede, as atividades continuam acontecendo nos espaços que têm parceria com o BNB, a exemplo da Vila das Artes, do Cuca Che Guevara, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, citou a superintendente. (Raphaelle Batista - raphaellebatista@opovo.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SUGAR.

THE GOLD FIRE SESSIONS.