segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BEAUTIFUL LADY.


Conheci o trabalho da cantora Jenn Grant por acaso, assistindo algum vídeo no youtube, e então apareceu link de uma música sua. Cliquei para ver/ouvir e segundos depois já tinha a certeza de que eu tinha que ouvir algo inteiro dela. Foi então que veio o disco “The Beautiful Wild” (2012), que tocou muito por aqui. Tocou tanto que chegou a marcar a época em que o ouvia. E hoje, quando o escuto novamente, me pego lembrando de ruas que andei, coisas que eu pensava, desejos sobre a vida que eu sentia na época.


Jenn Grant tem uma historia com a música um tanto interessante. Ela começou a tocar na época da adolescência, mas de repente começou a sofrer de um tipo de fobia para apresentar-se ao vivo, então parou de tocar e só voltou a fazer apresentações quase 20 anos depois. Jenn tem uma voz muito delicada e bonita de ouvir, suas canções vêm de um folk pop agradabilíssimo. Sempre tenho a sensação que quem começa a ouvi-la, simplesmente não vai conseguir parar. É o que eu sinto quando a escuto.





Nesse ano a cantora chegou com trabalho novo, o Ep “Clairvoyant”. Ep com cara de disco. As canções estão mais uma vez muito inspiradas. Grant traz nesse ep uma versão voz e piano para “I've Got Your Fire”, uma das belas músicas de seu disco “The Beautiful Wild”, e entre outras composições novas, Jenn traz um cover maravilhoso de “Lover Lover Lover” do cantor Leonard Cohen. Essa canção inclusive parece ser de outro projeto que a cantora está envolvida com versões de Leonard chamado “Aqua Alta”.




A linda loirinha de olhos verdes e voz de pássaro ainda é muito desconhecida pelo grande público, o que é uma pena, Jenn Grant é uma cantora de personalidade própria, com um som muito autoral, suas canções são sempre muito inspiradas e suas letras e melodias são sempre muito boas. Quem sabe com o tempo, Grant caia mais nos ouvidos de mais gente. Ou quem sabe ela será sempre uma cantora de público pequeno, seleto, que sabe o que é bom de ouvir.

Para ouvir on line o Ep Clairvoyant; aqui, e para fazer download; aqui.

Nenhum comentário: