Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

OUTRA VIAGEM.

Imagem
Como postei aqui " Viagem a Lua " de Méliès , acho legal também postar o " Viagem à Júpiter " de Chomón . O filme é de 1907, se não me engano, e é muito influenciado pelo filme de Méliès. Conta a história de um homem que decide viajar pelo espaço, dessa vez para Júpiter. Bem semelhando ao filme de Méliès, "Viajem à Júpiter" também passou pelo processo de colorização a mão, e também ganhou um trilha em 2008 composta por Xavier Pagès i Corella .

VIAGEM NECESSÁRIA.

Imagem
Assisti ontem essa versão restaurada e colorida de " Viagem à Lua " de Georges Méliès . Graças ao mestre Carlos Primati que apresentou o filme em um dos cursos que estou fazendo ministrado por ele. O filme que é de 1902 foi restaurado em 2011 com todos os cuidados, colorido e ganhou uma trilha envolvente e boa da banda Air . Confesso que gostei muito, ficou tão lindo quando o original. "Viagem à Lua" é o primeiro filme de ficção científica, e foi baseado no livro de Júlio Verne , e é difil dizer que não tenha influenciado uma leva de outros filmes no começo do cinema.

OUÇA, O APITO DE DUQUESNE ESTÁ SOPRANDO.

Já não deve ser mais novidade, mais só vim ver sexta passada o vídeo da música do novo disco do Dylan.  O disco que parece que vai ser lançado dia 11 deste mês (um bom presente pra Setembro? Não, imagine), ainda não me caiu na internet, pelo que eu saiba. Ouvindo a música do clipe, dá pra notar a voz do Dylan bem mais rouca. De toda forma, ver um trabalho novo deste cara, é algo maravilhoso. Com 71 anos e ainda produzindo, é algo raro e bonito que só os mestres conseguem mesmo. " Tempest ", é o 35.º álbum de estúdio de Dylan. Pelo que vi na internet, ele pouco falou sobre o disco, uma das coisas que disse foi que "Tempest" faz referencia ao Titanic , e que posivelmente teria uma participação de Leonardo Dicaprio no álbum. O vídeo da música " Duquesne Whistle " foi dirigido por Nash Edgerton , que já tinha trabalhado com o cantor. O jornal The Guardian o achou " Tar